04 de Julho de 2017
Só não se encantou quem nunca viu um manacá-da-serra florido: com flores que nascem brancas, ficam rosadas e morrem roxas, essa árvore de pequeno a médio porte atrai os olhares em um jardim. Por ter essa variação de florada num único galho, é também conhecida como a "árvore que dá flor de três cores".
No Londrina Country Club, os manacás chamam atenção de quem passa pelo local, as mudas foram trazidas pela administração no ano 2013. Desde então, são cultivadas e arrancam elogios dos associados e convidados pela sua beleza exuberante.
Atualmente são cerca de 35 manacás espalhados pelo clube, que embelezam e dão vida ao ambiente. O fato da planta passar pelas três cores antes de amadurecer faz com que o jardim fique todo colorido e bonito.
Sobre a espécie:
O manacá-da-serra do gênero Tibouchina possui cerca de 30 espécies, todas oriundas da América do Sul, muitas delas nativas do Brasil, sou nome ciêntifico é “mutabilis”, que em latim significa “mutável, que se transforma”.
Típico da Mata Atlântica brasileira, o manacá-da-serra vegeta a mata litorânea dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Gosta de sol pleno e substrato arejado (uma parte de terra vegetal, uma parte de composto orgânico e duas partes de areia), de preferência ligeiramente ácido, para se aproximar do solo das encostas e restingas de onde é nativo. Regue com frequência, especialmente mas épocas mais quentes do ano.
Informações retiradas do site: Minhas Plantas
Endereço
Rua Fernando de Noronha, 977
Ver mapaTelefone
Seg à Sab das 6h30 às 22h e Dom e Feriados das 6h30 às 20h
2016 © Londrina Country Club. - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webee