O Londrina Country Club, desde a sua criação, em 1934, por iniciativa dos ingleses que vieram colonizar a região norte do Paraná, mantém uma estrita relação com a cidade de Londrina. À época, os sócios, que eram em sua grande maioria funcionários da Companhia de Terras Norte do Paraná, decidiram construir, onde hoje se encontra a Praça do Bosque e a Avenida Manoel Ribas, duas quadras de tênis, esporte este que era praticado por eles em sua terra natal.
Todavia, o desenvolvimento da cidade era vertiginoso e onde antes era apenas mata nativa, aos poucos foi se transformando em casas e prédios. Assim, o então Diretor-Gerente da Companhia, Sr. Arthur Hugh Miller Thomas (nascido em 13 de dezembro de 1889, em Edimburgo, capital da Escócia), decidiu transferir as quadras para um local maior, a fim de que toda cidade pudesse usufruir desse espaço de lazer. No local das quadras foi construído o Fórum da Comarca de Londrina (onde atualmente funciona a Biblioteca Municipal).
A Companhia doou, então, dois alqueires de terra para a construção das novas quadras e de uma sede social (a nossa charmosa Sede de Inverno), sendo que no dia 15 de novembro de 1946 foi oficialmente fundado o Londrina Country Club. O primeiro presidente foi o engenheiro Aristides de Souza Melo, sendo que a primeira reunião com ata ocorreu no dia 26 de outubro de 1946, ou seja, 20 dias antes da fundação oficial.
Com a sede construída, o Londrina Country Club passou a realizar eventos sociais que traduziam a grandeza de Londrina nos áureos tempos de capital mundial do café. Os jantares e bailes realizados no clube, além de famosos, marcaram época na agenda social da região, dentre os quais se destacaram o concerto da cantora alemã Erna Sacks e o Baile da Coroação da Rainha do Café.
O clube não parava de crescer. Posteriormente foi construída a piscina semiolímpica e o Salão Social, projetado pelo renomado arquiteto Vilanova Artigas. Ainda naquela época foram construídas mais quadras de tênis e duas quadras poliesportivas descobertas. O número de associados do clube aumentava a cada ano e no final da década de 70 o espaço físico do Country já não era suficiente para proporcionar o merecido lazer a seus associados.
E foi com mais obras que o Country entrou na década de 80, época em que foi construída a atual Sede Social, com capacidade para 4000 pessoas. Na mesma década foi construída uma nova piscina, de formas curvilíneas, com capacidade para 1,8 milhões de litros de água. E mais três piscinas, todas aquecidas, sendo duas cobertas. No espaço físico entre estas duas obras foi construído um campo de futebol com medidas oficiais. Mais tarde, ele foi dividido em três campos de futebol suíço. Na década de 90 não foi diferente e o clube continuou a crescer. Durante esta época, a antiga piscina foi desativada e no seu lugar foram construídas mais três quadras de tênis. O grande diferencial destas quadras foi o projeto ousado da cobertura, feita com armações de aço em forma de V e com 12 metros de altura.
A primeira década do Século XXI iniciou um novo período de obras e melhorias na estrutura física do Londrina Country Club. Os espaços para práticas esportivas foram remodelados, melhorando-se as condições das academias, quadras de tênis, polivalentes e squash. Os parques aquáticos passaram a ter os seus quase 3 milhões de litros d’água tratados com ozônio, mesma forma de tratamento da água do poço artesiano. Neste mesmo período foi construído o Portal de Entrada do clube. Com arquitetura arrojada, o novo portal garante conforto e segurança aos associados, além de demonstrar toda a grandeza que o tradicional clube representa.
Outra reforma destacou-se nesta década: a tradicional e histórica Sede de Inverno foi totalmente reformada e climatizada, servindo de palco para inúmeras festividades sociais de Londrina, garantindo um espaço confortável e aconchegante aos associados que aqui realizam seus eventos.
Com todas estas melhorias do início deste século, o quadro social do Londrina Country Club praticamente dobrou no espaço de alguns anos. Atualmente conta com um universo de aproximadamente 5.000 associados, o que requer uma administração moderna, eficiente e profissional em todos os setores, com melhorias contínuas dos serviços prestados pelos colaboradores e dos equipamentos necessários ao bom andamento dos serviços ofertados aos sócios do clube.
Endereço
Rua Fernando de Noronha, 977
Ver mapaTelefone
Seg à Sab das 6h30 às 22h e Dom e Feriados das 6h30 às 20h
2016 © Londrina Country Club. - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webee