06 de Agosto de 2020
O prefeito Marcelo Belinati PP é taxativo ao colocar Londrina em condição privilegiada em relação a outros municípios quando o assunto é a pandemia do novo coronavírus. Quando o governador Ratinho Junior incluiu Londrina na quarentena de 1 a 14 de julho, Belinati discordou e interpôs recurso na Secretaria de Saúde do Paraná mostrando que os indicadores epidemiológicos permitiam a manutenção da atividade do setor produtivo com restrições.
No entanto, alguns setores não entendem porque outras cidades com cenário teoricamente pior que Londrina avançam na flexibilização. É o caso de Maringá que acaba anunciar a volta de atividades dos clubes sociais com restrições a partir do dia 10.
Em Londrina, os principais clubes sociais entre eles: AFML,Country, Arel, Iate e AABB por exemplo protocolaram novo plano de contingenciamento no gabinete do prefeito. De acordo com nota publicada nas redes sociais do IATE, o chefe de gabinete Tadeu Felismino prometeu uma resposta ainda esta semana.
Os clubes sociais de Londrina fecharam as portas em meados de março e desde então vem perdendo associados e vendo a inadimplência aumentar. Muitos já dispensaram colaboradores, deram férias e adotaram medidas de redução de salário e jornada.
Alguns gestores já cogitaram a possibilidade de requerer o direito de reabrir na justiça, porém a ordem é esgotar as negociações por via administrativa. Na live de domingo, o prefeito Marcelo Belinati disse que esta semana estaria analisando a volta de alguns setores como academias de condomínios, parques públicos entre outros. Porém não citou os clubes sociais.
Fonte: Tarobá News
Fernando Brevilheri
Endereço
Rua Fernando de Noronha, 977
Ver mapaTelefone
Seg à Sab das 6h30 às 22h e Dom e Feriados das 6h30 às 20h
2016 © Londrina Country Club. - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webee